5 dicas para curtir a praia com as crianças

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por mateus
em março 3, 2023

Quem não gosta de uma boa praia para curtir naquelas férias ou feriados prolongados? A praia é um ótimo lugar para curtir em família e as crianças adoram. 

Dessa maneira, a praia é um ótimo lugar para as famílias passarem tempo juntas, mas também pode ser desafiador para pais com crianças pequenas. Sabe-se que se tem praia, tem também uma bolsa de praia grande para caber tudo que é necessário para essa aventura.

Com a areia, o sol e a água, há muitas coisas a serem gerenciadas e acompanhadas. Mas com a preparação certa, você pode garantir que todos tenham um ótimo tempo na praia. 

Por isso, separamos 5 dicas para você curtir a praia com a sua família em segurança e com mais conforto e diversão. 

5 Dicas para você curtir a praia com as crianças 

Leve sempre brinquedos 

Para curtir a praia com crianças, o que não pode faltar de jeito nenhum são brinquedos. Os baldinhos, pás, castelinhos ou qualquer brinquedo que dê para brincar com água e areia são superlegais e divertidos para as crianças. 

Não precisa quebrar a cabeça com a tarefa, uma clássica bola vai entretê-las por muito tempo, com uma possibilidade enorme de jogos, como vôlei de praia, futebol, dentre outros.

Até uma raquete, peteca, pipa também podem ser divertidos para a criançada, basta escolher jogos que sejam adequados à idade das crianças e que todos possam participar.

Utilize uma bolsa grande e adequada 

Para passar o dia todo na praia, é necessário levar muitos itens, como algumas toalhas, guarda-sol, alimentos, kit de primeiros-socorros e muitas outras coisas.

Para dar conta de tudo isso, o que não pode faltar de jeito nenhum em uma tarde na praia com certeza é uma boa bolsa grande que caiba tudo que você precisa para curtir o dia. 

Na hora de escolher esse acessório, o ideal é que essa bolsa seja própria para a praia. Além disso, ela deve ser impermeável e grande o suficiente para caber tudo o que você precisa.

Nunca se esqueça do protetor solar 

Antes de ir à praia, certifique-se de ter tudo o que precisa para um dia divertido e seguro. Isso inclui chapéus, óculos de sol, e um bom protetor solar.

Esse item é indispensável quando se trata de curtir a praia em segurança, principalmente com as crianças. O protetor solar é insubstituível para proteger dos raios solares e não provocar nenhuma queimadura desagradável. 

Uma dica importante é sempre lembrá-lo de repassar constantemente durante o dia na praia, principalmente após sair da água, pois ele vai saindo com o tempo e é necessário sempre estar protegido. 

Não se esqueça de se alimentar 

Às vezes a diversão e a curtição na praia pode levar o dia todo e estando debaixo do sol é importante sempre estar se hidratando e se alimentando. 

Muitas praias há carrinhos de comida ou ambulantes, mas se não quiser contar com a sorte sempre leve um petisquinho de casa e uma boa garrafinha de água para você e toda a sua família. 

Uma dica importante é sempre lembrar constantemente as crianças de beberem água, pois elas acabam se esquecendo no meio da diversão. 

Marque sempre um ponto de referência 

Além de ser um local grande, muitas vezes a praia está cheia de pessoas. Por isso, é de extrema importância combinar um ponto de referência com as suas crianças para prevenir um possível desencontro e acabar com a diversão. 

Utilizar uma pulseirinha de identificação nas crianças também é uma boa opção. Ela serve para facilitar o contato caso elas se percam, permitindo que seja possível as pessoas que estão por perto ajudarem. 

Se as crianças são velhas o suficiente para brincar na água, é importante ensiná-las algumas regras básicas de segurança na água. Explique os perigos de nadar sozinho e ir muito longe, e a importância de ficar de olho onde os responsáveis estão para não se perder. 

Você vai gostar também:

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade