Como aumentar a lucratividade de seu pet shop?

Tempo de leitura: 5 min

Escrito por admin
em março 21, 2022

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Ao mesmo tempo, o marketing das lojas de animais é necessário e um um grande desafio.

Pelo mesmo motivo: trata-se de um mercado altamente competitivo com grande potencial de receita, mas que requer muita estratégia e investimento para se destacar.

No entanto, quando se trata de entrar em contato com os clientes, eles também podem causar um certo receio.

Pois, com o aquecimento do mercado de pet shop, o número de empresas que buscam se firmar vem em grande ascensão.

Destacar-se da competição será um grande desafio cada vez mais sério.

E como atrair cada vez mais clientes para o seu pet shop? E como você deve manter os atuais clientes?

Quais ações e estratégias de marketing podem trazer resultados positivos para a empresa?

Existem ideias diferentes no plano de marketing? Se você deseja descobrir o segredo de como usar os lucros do pet shop, você veio ao lugar certo.

Afinal, o marketing pode ajudar a sua empresa a atingir todos os seus objetivos.

Neste artigo, queremos explicar sobre como fazer o marketing em sua pet shop, além dessas dicas, indicamos que você faça um Curso Online com Certificado da área de Marketing.

Espero que isso possa inspirá-lo a pensar sobre ações que estão se tornando cada vez mais criativas, interessantes e úteis para o seu público.

Vamos lá?

9 ideias para colocar em prática em sua pet shop

Quer saber como atrair e atrair curiosos e transformá-los em clientes e defensores do seu negócio?

Confira algumas dicas de marketing de pet shop abaixo.

Esses são conceitos de ação que são aplicados imediatamente para iniciar sua jornada para o sucesso.

1. Construir parcerias

Construir uma parceria é uma boa maneira de desenvolver uma loja de animais.

Você sabe por quê?

Porque esta é uma forma de preencher lacunas no setor e resolver os problemas dos clientes de forma mais completa.

Se você compreende que alguns dos seus clientes preferem rações que são mais saudáveis aos seus cachorros, você pode apostar em marcas de rações orgânicas ou até veganas.

Notou-se que eles possuem animais de estimação mal-humorados que vale a pena apostar no adestrador.

Só não se esqueça de promover essas parcerias estabelecidas. Para isso, use as redes sociais e a sua própria caixa.

2. Promova a adoção de animais

Muitos membros do público que amam animais de estimação frequentemente participam de causas como o combate ao abandono de animais de estimação.

Também é uma boa ideia usar isso como uma oportunidade de sucesso.

Apenas promova um esporte ou atividade para encorajar a adoção de animais órfãos. Essa é uma forma de mostrar ao público que sua empresa está envolvida na causa e conquistar futuros clientes em potencial.

3. Cooperação com ONGs

Já ouviu falar de marketing social? Isso nada mais é do que combinar atividades de marketing com atividades sociais.

Algo eficaz dentro do marketing de pet shop é ajudar na transmissão da imagem que a sua empresa conhece e se preocupa com todos os pets.

Essa é uma estratégia que atrai a atenção do público, e cada vez mais se preocupa com pet shops que entendem o mundo ao seu redor.

Por exemplo, você pode fazer isso trabalhando com ONGs para coletar ração animal ou aumentando a conscientização sobre o descarte.

As campanhas de vacinação e as feiras de adoção são excelentes  oportunidades para gerar novas parcerias. Desde que haja um plano, tudo pode prosseguir normalmente.

4. Participar de atividades

Cansado do ditado popular de que quem é invisível não será lembrado?

Portanto, ao participar de atividades com animais de estimação, evite ser esquecido pelos clientes.

São uma boa oportunidade para apresentar produtos e serviços a públicos interessados. Sem falar que também podem ser usados ​​para aprender mais, ajustar tendências de mercado e, claro, a Internet.

5. Faça cupons

Você descobriu que seu cliente não entrou em contato com você há muito tempo? Que tal oferecer cupons de desconto para recuperá-los?

Esse também é o caso se você perceber que os clientes compram os mesmos produtos (como ração) todos os meses.

Ao criar um desconto ou um cupom personalizado, você chamará a atenção deles e assim mostrar que você se preocupa em oferecer sempre  a melhor experiência. Portanto, ajuda a garantir as vendas e a fidelizar o cliente.

Com um Curso Online você aprenderá muito sobre marketing

6. Criar serviço de assinatura

Quando se trata de pet shops e estratégias de marketing de fidelização de clientes, outra boa opção são os serviços de assinatura.

Com ele, você pode reduzir custos e reter pessoas que já compraram seus produtos ou serviços na venda pela Internet.

Funciona assim: quais produtos sua empresa pode oferecer como assinaturas e os clientes podem fazer pagamentos regulares para recebê-los sem sair de casa.

As principais vantagens das lojas de animais são a fidelidade do cliente e a previsibilidade de receita.

Para os clientes, eles podem receber convenientemente os produtos necessários para seus animais de estimação no conforto de suas casas.

7. Rede

Trocar experiências e indicações é uma forma de cultivar continuamente uma rede de pet shops.

O que pode ajudar sua empresa a conseguir mais referências e assim aumentar a visibilidade.

8. Crie promoções criativas

Para alguns tipos de consumidores, promoção soa como uma palavra mágica – se for criativa, tanto melhor.

Aqui estão algumas ideias:

• bexiga da sorte

• Fotos criativas com hashtags específicas

• Caça ao tesouro

• Roleta da sorte.

O seu objetivo é reter clientes, você também pode usá-lo.

9. Invista quando a loja de animais inaugurar

Com o objetivo de atrair cada vez mais a atenção dos clientes, a sua loja de animais deve sempre  trabalhar com uma mascote ou até um influenciador para melhorar o marketing da loja.

Além de usar hashtags, você também pode aproveitar a oportunidade para divulgar seus canais digitais, como sites e redes sociais.

E mostre preocupação e simpatia ao lidar com potenciais compradores. Se você puder, dê-lhes hospitalidade.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

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