Como decorar quarto de casal sem gastar muito

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por admin
em maio 27, 2022

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Não é preciso dispor de muito dinheiro para ter um ambiente bonito e bem decorado

A decoração é o ponto-chave para transformar qualquer ambiente. Seja para deixar mais aconchegante, sóbrio, elegante ou descontraído, são as cores e os objetos escolhidos para a composição que dão o tom e servem como uma forma de expressão da personalidade de quem habita ali.

Se a sua ideia é decorar o quarto de casal, mas você fica adiando o momento porque não quer (ou não pode) gastar muito para isso, saiba que é possível investir em uma decoração que seja, ao mesmo tempo, bonita, moderna, cheia de personalidade e com o custo benefício ideal para você e seu bolso

Aposte em tapetes, roupas de cama, quadros e outros objetos de decoração que preenchem o ambiente e ajudam a criar o clima que você deseja. Ainda não sabe como chegar lá? Acompanhe as dicas a seguir: 

Explore uma das paredes

Que tal escolher uma das paredes do quarto e fazer dela a protagonista da decoração? Selecione a cor de sua preferência e pinte você mesmo a parede escolhida. Para quem nunca mexeu com tinta pode até parecer difícil no começo, mas é só tomar os devidos cuidados para não sujar o rodapé e o piso do quarto cobrindo tudo com fita, lona e jornal.

Após se aventurar no mundo da pintura você vai até se perguntar porque nunca fez isso antes e vai querer aplicar a mesma experiência em outros ambientes. Outra sugestão é colocar um papel de parede no canto escolhido. A aplicação também pode ser feita por você, basta seguir as recomendações do fabricante direitinho.

Invista em objetos menores

Peças decorativas como almofadas, passadeiras, quadros e luminárias podem sair muito mais em conta do que móveis maiores e acabam sendo grandes coringas na transformação dos ambientes. 

Não precisa colocar todos ao mesmo tempo, mas apostar em alguns destes objetos ajuda muito a trazer mais personalidade e ambiência ao quarto. Lembre-se de não exagerar na quantidade de objetos decorativos e leve sempre em conta a combinação de cores. 

Uma das grandes vantagens de pagar pouco em objetos de decoração é a possibilidade de trocar alguns detalhes de tempos em tempos, como as capas das almofadas da cama, por exemplo. Não se desfaça do que for trocado, guarde para continuar o rodízio da decoração conforme você enjoar dos objetos. 

Se arrisque na decoração DIY

Hoje em dia, com acesso a ferramentas como o Pinterest —  e outras plataformas lotadas de referências e inspirações — dá para garantir várias ideias e, até mesmo, se aventurar em fazer alguns objetos decorativos. 

É a ideia do DIY (Do It Yourself), que na tradução literal significa “faça você mesmo”, ou seja, coloque a mão na massa e produza seu próprio objeto de decoração. Existem vários tutoriais bem simples e didáticos que ensinam a fazer decorações de muito bom gosto e baixo custo. A internet está cada vez mais repleta de ideias, basta aproveitar! 

Quadros fotográficos

Uma forma legal, econômica e que além de tudo é uma super tendência de decoração, é decorar o quarto com quadros fotográficos. Por se tratar de um ambiente mais íntimo e reservado, é legal selecionar fotos com pessoas que você ama e que são importantes para você.

Diferente das fotos mais posadas e cheias de gente que normalmente nos deparamos nas salas das casas, a proposta para a decoração do quarto é selecionar momentos mais espontâneos e cheios de alegria, que tenham um significado especial para você. Depois, é só mandar revelar as fotos e aplicar na parede da forma que preferir, mandando enquadrar ou colando diretamente com dupla face. 

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.