Conheça algumas novidades do mercado sustentável

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por Carlos Meira
em julho 4, 2022

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Saiba como adotar práticas sustentáveis no seu dia a dia

Considerando a importância da preservação ambiental, muitas empresas estão começando a realizar movimentos alternativos nas produções ao desenvolver produtos que agridem menos o planeta, como os calçados com tecido sustentável.

Neste artigo, você vai conferir as principais novidades do mercado sustentável e conferir dicas de como adotar uma rotina mais saudável e natural. Acompanhe a leitura!

Novidades do mercado sustentável

Para diminuir o impacto negativo no ambiente, todos devem ter consciência que qualquer escolha de consumo gera uma consequência, tanto para a nossa vida quanto para o planeta.

No entanto, tudo na nossa rotina pode ser melhorado — desde os hábitos que passam pelos cuidados com a beleza e higiene até a saúde. Veja a seguir algumas das principais novidades do mercado sustentável:

Calcinha absorvente

Segundo o fabricante, ao optar por uma calcinha absorvente, é possível economizar cerca de 400 absorventes descartáveis por ano. O produto é reutilizável e possui forro com camadas capaz de reter os resíduos do fluxo sanguíneo gerado pela menstruação.

Ela pode ser lavada na máquina ou à mão e seca rapidamente. O preço varia de acordo com o tamanho e a cor do produto.

Kit de canudos inox

No kit de canudos inox, você encontra seis produtos: 1 canudo curvo, 1 canudo reto, 1 canudo para shake e 1 canudo para drink. Além disso, também vem 1 escova de limpeza e 1 bolsinha de tecido.

Todos os itens recebem certificação internacional e evitam o uso de canudos descartáveis, que prejudicam o meio ambiente e são proibidos em muitos lugares.

Escova de dentes de bambu

A escova de dentes de bambu é confeccionada com cerdas vegetais de carvão ativo, livre de PVC e de corantes e vem protegida em uma embalagem biodegradável, sendo uma ótima alternativa ao produto tradicional feito em plástico. 

As cerdas são suaves e macias, com material que evita a propagação de bactérias por até três meses. Além disso, o cabo de bambu é totalmente biodegradável.

Kit de ecobags

Ter uma sacola de tecido ou qualquer outro material reutilizável e dobrável é fundamental para evitar as sacolas plásticas na hora de fazer compras. Existem  kits de ecobags que vêm com duas a dez unidades e estão disponíveis em cores variadas.

Como adotar uma rotina sustentável?

Pequenas ações no cotidiano já podem contribuir com a restauração do ecossistema e tornar o planeta um lugar mais sustentável. A mudança pode começar com hábitos simples, como não deixar as luzes acesas sem necessidade ou não abrir a porta da geladeira toda hora.

Essas e outras práticas sustentáveis estão ligadas ao costume. Ou seja, quanto mais você fizer, mais cedo essas ações farão parte da sua rotina. 

Para nortear pequenas, mas importantes mudanças como essas, veja duas dicas que podem ser adotadas na sua rotina de casa para ajudar o planeta:

1- Diminuir o tempo de banho no chuveiro

Sabia que se você tirar apenas um minuto do tempo do seu banho, em 10 anos terá economizado água suficiente para uma família de quatro pessoas tomar banho todos os dias durante seis meses? Pois é, você terá economizado quase 22 mil litros de água.

Essa mesma prática com o chuveiro elétrico em 30 dias é capaz de economizar energia suficiente para carregar o seu celular 750 vezes durante 60 minutos. A dica também é válida para fazer a barba e escovar os dentes.

2- Comprar produtos que possuem o selo Procel

Por fim, o selo Procel indica que o produto apresenta os melhores níveis de eficiência energética dentro da sua categoria. Além disso, orienta o consumidor no ato da compra, contribui para o desenvolvimento tecnológico e diminuição de impactos ambientais.

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.