Misturadores de bitcoin: o que são e quais os melhores?

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por Carlos Meira
em dezembro 6, 2022

Serviços aumentam nível de privacidade nas transações de bitcoin

As criptomoedas se popularizaram após o sucesso do bitcoin no mercado. A garantia de transferências descentralizadas, que garantem o anonimato dos usuários, atraiu diversos investidores — mas não é exatamente assim que funciona. Por isso, surgiram os misturadores de bitcoin para aumentar a proteção sobre dados em transações. 

Além de descentralização e uma nova opção de investimentos, o universo das criptomoedas também oferece diversas ferramentas que conseguem aumentar o nível de privacidade e anonimato nas transações de criptoativos. Aqui, vamos te apresentar como os misturadores de bitcoin podem te ajudar. 

O que são misturadores de bitcoin? 

O misturador de bitcoin é uma ferramenta que permite embaralhar e ocultar dados que ligam o investidor a transações com bitcoins. Essa é uma das melhores maneiras de ter total privacidade e anonimato para realizar transferências de bitcoins. 

Com o crescimento das exchanges (corretoras de criptomoedas) que exigem documentos pessoais para comprovar a identidade de investidores, a privacidade e o anonimato em transações de bitcoin ficaram bastante enfraquecidas. Em outras palavras, atualmente é difícil esconder a identidade ou a carteira de criptomoedas. 

Como funcionam os misturadores de bitcoin? 

Basicamente, os misturadores de bitcoin são ferramentas que dividem os fundos de bitcoins em partes menores, misturando-os com outras transações realizadas. 

Dessa forma, a transação segue com a mesma finalidade: o destinatário recebe o valor total transacionado, mas em conjuntos menores e diferentes, o que dificulta o rastreamento. Isso permite que você tenha mais privacidade e garante o seu anonimato em transferências de bitcoins. 

Confira quais são os principais misturadores de bitcoin.

UniJoin

O UniJoin é um misturador de bitcoin que possui uma interface intuitiva, permitindo que até mesmo investidores iniciantes consigam realizar transações pela ferramenta. É possível misturar até 1.000 BTC e a taxa de operação varia entre 1% e 3% do valor total da transação. 

Sinbad 

O Sinbad é um serviço misturador de bitcoin bem fácil de usar e se caracteriza por oferecer um suporte maior para garantir o anonimato dos usuários. Nenhum log ou endereço IP fica armazenado na plataforma e há opções de personalização da mixagem. 

Coinomize 

O Coinomize é um misturador de bitcoin com taxas flexíveis e com quantidade de 0,03 BTC por transação. O usuário pode usar até cinco endereços de bitcoin para aumentar o seu anonimato. A plataforma também não armazena logs e endereços IP. 

MixBTC

O MixBTC é um misturador de bitcoins que se destaca por ter taxas muito baixas para transações, que em média são de 0,5%. A plataforma é bastante confiável e requer três confirmações para processar transferências. 

Os misturadores de bitcoin são seguros? 

Sim. Os misturadores de bitcoins são ferramentas seguras, tanto para uso quando para manter o anonimato sobre a sua identidade. Diferente de exchanges, os serviços não armazenam ou pedem documentos pessoais e nem os vinculam a nenhum endereço específico, como e-mails, o que aumenta a privacidade. 

Por que usar misturadores de bitcoin? 

O principal motivo para usar misturadores de bitcoin é a garantia da sua autonomia sobre a exposição dos seus dados. O universo das criptomoedas surgiu com o objetivo de descentralização e anonimato em transações financeiras, mas com o tempo vem sendo ocupado por diversas instituições convencionais. 

As exchanges precisam comprovar a identidade de seus clientes para atuar segundo as regulamentações internacionais e nacionais, encaixando-se em forma de centralização de poder. 

Então, se você não quer ter seus dados e suas movimentações financeiras de criptomoedas rastreados, a melhor alternativa é usar misturadores de bitcoin. 

Com os misturadores de bitcoins, os entusiastas de criptomoedas conseguem manter a essência desse mercado, por meio de transações seguras, anônimas e sem intermédio de instituições ou autoridades de qualquer gênero. Assim, com as nossas dicas, você pode escolher o melhor misturador de bitcoin para utilizar em suas transações.

Você vai gostar também:

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade