Moda íntima: saiba quais são os melhores tecidos para a pele 

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por mateus
em janeiro 24, 2023

Cada vez mais sofisticados, os tecidos da moda íntima, tanto para homens quanto mulheres, garantem conforto e proteção 

Quando o assunto é moda íntima, os homens sempre estão em busca de cuecas confortáveis, assim como as mulheres também focam nesse detalhe imprescindível, além das cores e acabamentos. Mas um fator é fundamental: a qualidade do tecido. Afinal, caso não seja adequado, o tecido pode causar diversos tipos de irritações e até mesmo doenças de pele. Quer fazer a escolha certa? Então continue a leitura. 

Veja a importância dos tecidos na moda íntima masculina   

Muito além do conforto, os tecidos na moda íntima interferem em vários fatores, como na saúde da pele, na estética e no caimento. Por isso, trata-se de um detalhe que vem sendo aperfeiçoado pelos fabricantes nos últimos anos, com investimentos em materiais que melhoram a performance dos produtos. 

Para você fazer a escolha certa, vamos mostrar agora alguns cuidados que devem ser levados em conta na hora de comprar uma cueca no que diz respeito ao tecido. 

Algodão 

Sendo o tecido de maior uso entre os homens, o algodão tem um efeito suave na pele e oferece um conforto adequado. Além disso, é o mais acessível e com preços bem atrativos. 

Ele tem boa durabilidade e elasticidade, tendo em sua composição a mistura de poliamida e elastano, o que contribui para uma modelagem de acordo com cada corpo. 

No quesito saúde da pele, escolha as cuecas que são 100% de algodão, com poucas tendências de causar alergias ou irritações. 

Microfibra   

Trazendo no DNA a tecnologia dry fit, as cuecas de microfibra absorvem muito bem o suor, controlando a temperatura corporal pelo fato de não reter o suor. 

Por isso, são as mais adequadas para práticas esportivas e dias mais quentes, principalmente em razão do conforto térmico.  

Modal 

Fibra vegetal de alta tecnologia, o modal garante maciez e resistência. Além disso, outra característica é que ela suporta várias lavagens, mantendo o formato, ou seja, não se deforma facilmente, o que garante uma maior durabilidade. Mas há novos tecidos que já têm espaço na moda íntima masculina, tais como:

  • fibras de bambu; 
  • algas marinhas; 
  • algodão orgânico. 

Tecidos mais indicados para mulheres 

Em busca de bem-estar, conforto e beleza, muitas mulheres têm valorizado os tecidos que mantêm a saúde da região íntima, evitando diversos tipos de problemas, como irritações, alergias ou outros males dermatológicos. Veja algumas boas opções que selecionamos especialmente para você! 

Algodão  

Altamente respirável, as lingeries de algodão são confortáveis e evitam a proliferação de bactérias. 

Elas absorvem bem o suor e possuem vários tipos de modelos, indo desde a tanga até o fio dental, passando pelas calcinhas com laterais mais largas. 

Modal 

Mulheres sintonizadas na sustentabilidade estão cada vez mais adeptas do tecido modal, que também é altamente respirável. Trata-se de uma alternativa para o algodão, sendo derivado da celulose, com uma absorção 50% maior. 

Dessa maneira, quem pratica atividades físicas ou valoriza o conforto, está aproveitando as calcinhas com esse tipo de tecido. Afinal, elas garantem maciez e suavidade à pele.  

A sustentabilidade é explicada pela utilização de produtos recicláveis e sem substância tóxicas, com menor uso de água em sua produção. 

Microfibra  

Conforto e suavidade também são sinônimos das calcinhas ou sutiãs produzidos com microfibra. São duráveis e resistentes, sendo um dos mais procurados no que diz respeito à moda íntima feminina. 

As peças são lisas e bem práticas para o dia a dia. Os modelos têm várias cores e tamanhos e valorizam o corpo da mulher. 

Há ainda os que são fabricados com detalhes rendados, com microfibras nas laterais, como no caso dos sutiãs. 

Já as calcinhas de microfibra podem ter detalhes em renda no cós ou na frente, sempre com um fundo de algodão, preservando a passagem de ar na região. 

Fazendo a melhor escolha, certamente você estará livre dos problemas na pele, mantendo a saúde em dia para o que der e vier!  

Você vai gostar também:

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade