O guia definitivo para comprar suas roupas online

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por Carlos Meira
em novembro 29, 2022

Pensando em repaginar o seu closet com looks encontrados na internet? Antes de finalizar a compra, não deixe de conferir essas dicas especiais!

Você não precisa ser uma heavy user na internet para saber que o universo online está a cada dia se expandindo mais. Diariamente, nos deparamos com várias lojas virtuais disponíveis por aí e, inclusive, aquelas marcas que tanto gostamos também estão presentes em diversos ecommerces. 

Ou seja, a variedade é grande, não há dúvida. No entanto, na hora de comprar uma calça jeans online, por exemplo, é normal que surja uma certa insegurança. Afinal, será que é possível adquirir o melhor produto, sem correr o risco de cair em ciladas? 

Já adiantamos: essa tarefa é bem mais simples do que parece. Contudo, você terá que tomar algumas precauções, como conferir detalhadamente o tamanho da peça, assim como outros fatores que tornarão essa experiência muito mais tranquila e eficiente. 

Sabendo disso, resolvemos compartilhar algumas dicas exclusivas e que te ajudarão nessa tarefa. A seguir, confira o nosso Guia Definitivo e descubra, em poucos passos, como arrasar em suas próximas compras virtuais. Vamos lá!

Observe a tabela de tamanhos 

Ao comprar um jeans, um sapato, um vestido ou qualquer outro item de vestuário, é normal que muitas pessoas se sintam indecisas em relação ao tamanho do produto. Nesse momento, elas se perguntam: “será que essa peça realmente vai servir em mim?”. 

Nesse caso, como não há a possibilidade de provar o item, o melhor recurso para evitar dores de cabeça é conferir a boa e velha tabela de medidas. Isso mesmo! 

Hoje em dia, a maioria das lojas virtuais oferecem ao usuário uma relação completa de tamanhos, informando todas as dimensões de um determinado produto. 

Dessa maneira, basta você tirar as suas medidas em casa — com a ajuda de uma fita métrica – e, depois, conferir no guia de medidas da marca a numeração que melhor se encaixa em suas características físicas. 

Pode confiar: com esse cuidado, ficará muito mais simples acertar na compra e não se preocupar com possíveis trocas ou devoluções no futuro.

Conheça os tecidos

Outro ponto que merece ser avaliado ao comprar online diz respeito ao tecido de um produto. No mercado nacional, existem peças feitas a partir de fibras naturais e as sintéticas — e cada opção possui algumas diferenças. 

No primeiro caso, tais materiais são conhecidos por serem bem mais fresquinhos e confortáveis, apresentando ainda uma boa resistência. Logo, se a ideia é adquirir um traje para ser usado durante a moda Primavera/Verão, certamente, o ideal é recorrer aos tecidos naturais. 

Por outro lado, temos também as opções sintéticas, que não absorvem muito bem o suor, porém, tendem a amassar pouco e apresentar um valor de mercado mais acessível. Em outras palavras, essa escolha dependerá, unicamente, das suas preferências e necessidades do momento.

Verifique a política de trocas e devoluções

Por último, e não menos importante, sugerimos que você fique sempre de olho na política de trocas e devoluções da loja em questão. 

Nessa etapa, leia com atenção quais são os prazos para o envio da mercadoria, assim como, quais serão os passos básicos caso o consumidor queira trocar ou devolver um artigo. 

Em muitas lojas, é comum que a primeira troca seja gratuita, mas tudo pode variar conforme as regras do site. 

E mais! 

Se quiser ter total confiança durante a sua compra, prefira adquirir produtos de marcas já conhecidas, ou então, faça uma breve pesquisa para saber o que outras pessoas têm a dizer a respeito da empresa. 

Em páginas nas redes sociais ou no próprio Reclame Aqui, você pode encontrar informações valiosas para evitar problemas e realizar uma compra tranquila.

E aí, com essas dicas exclusivas você já se sente preparada para comprar online e dar aquele up em seu closet? Esperamos que sim! 

Agora, aproveite essa chuva de informações e coloque em prática todo esse conhecimento. Corra para os seus sites favoritos, selecione os produtos que são “a sua cara” e veja como essas recomendações podem facilitar esse processo. Com tudo feito, volte aqui e nos conte qual foi o resultado. Vamos adorar saber!

Você vai gostar também:

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade