O que são roupas antissuor?

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por Carlos Meira
em julho 21, 2022

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Tecnologia inovadora inibe o suor e o mau cheiro

Todo mundo já deve ter passado por uma situação embaraçosa com excesso de suor. Aquela famosa mancha de “pizza” debaixo da axila marcando a camisa social em um evento importante ou mesmo no dia a dia.

Sendo o Brasil um país tropical, fugir totalmente do calor nem sempre é possível. O que faz toda a diferença para driblar a sudorese excessiva, porém, é uma tecnologia inovadora chamada undershirt ou, simplesmente, camiseta antissuor.

Essa peça de roupa garante mais conforto e tranquilidade, mesmo em dias mais quentes, já que consegue absorver o suor, sem deixar manchas nem mau cheiro. Ficou interessado? Então veja a seguir o que são as roupas antissuor.

Suar para quê?

Primeiro de tudo, é preciso lembrar que o suor é algo completamente natural e vital ao nosso organismo. É por essa condição que o nosso corpo consegue controlar a temperatura interna e, como consequência, o seu bom funcionamento.

Quando o corpo é exposto a altas temperaturas ou elevado esforço físico, por exemplo, o suor é liberado como forma de ajudar a manter essa temperatura interna adequada. Tal processo acontece também em situações de medo ou estresse.

Outro aspecto que está diretamente atrelado à sudorese excessiva é o mau cheiro. Ele é decorrente da decomposição de bactérias que vivem nas regiões mais úmidas e abafadas do nosso corpo, como é o caso dos pés e das axilas.

Isso tudo para dizer que, sim, suar é algo necessário, mas, em contrapartida, pode causar mal-estar e desconforto, principalmente em ocasiões como eventos importantes ou festas. Para sanar tais problemas é que surgem as roupas antissuor.

Como funcionam as roupas antissuor?

A undershirt ou camiseta antissuor funciona como uma espécie de segunda pele, ficando mais aderida à pele que uma peça de roupa comum. O seu diferencial maior, porém, é uma tecnologia que consegue absorver o suor sem deixar vestígios.

Trata-se de um tecido inteligente desenvolvido, primordialmente, para ser usado por astronautas. Seu objetivo era de reduzir a quantidade de suor produzido pelo corpo, de modo a controlar tanto a umidade gerada quanto o calor sentido, além de garantir maior conforto térmico independente de mudanças de temperatura.

Sendo assim, as roupas antissuor conseguem reter a sudorese, de uma forma muito mais confortável e sem a necessidade de banhos, troca de peças ou reaplicação de antitranspirantes. Isso acontece porque esse tipo de tecido consegue absorver de duas a quatro vezes mais suor que o algodão, por exemplo.

Outro benefício desse tipo de peça é a inibição do mau cheiro em razão do tecido antibacteriano. Sua ação inibe que bactérias, presentes em regiões do corpo como as axilas, consigam se proliferar, o que, por consequência, impede a formação de odores desagradáveis.

Benefícios das roupas antissuor

Para além de manter a sudorese e impedir o mau cheiro, as roupas antissuor são extremamente confortáveis. Elas se ajustam facilmente à pele, podendo ser usadas por debaixo de outras peças como camisas sociais, sem ficarem à mostra.

A tecnologia termodinâmica é outro aspecto super positivo das roupas antissuor, o que permite que o corpo mantenha uma temperatura confortável mesmo se estiver fazendo maiores esforços, como andar de bicicleta ou fazer academia. Logo, você não precisará se preocupar com situações de calor excessivo.

A questão da sustentabilidade também é um dos pilares na confecção desse tipo de roupa que utiliza menos energia e água (até 10 vezes, se comparada às roupas feitas com algodão), além de emitir uma quantidade menor de poluentes (ao contrário da indústria da moda tradicional).

Além disso, por conta da alta qualidade, as roupas antissuor tendem a ter uma durabilidade muito superior, sem desbotar nem ficar com bolinhas com o passar do tempo.

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.