Que alimentos os homens devem comer para ter uma boa saúde?

Tempo de leitura: 9 min

Escrito por admin
em fevereiro 21, 2022

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Os homens devem comer de forma diferente? Comer bem evita problemas de saúde futuros!

Como homem, manter-se saudável significa comer principalmente o que é bom para qualquer pessoa. Mais frutas, vegetais, grãos integrais, carnes magras e laticínios com baixo teor de gordura. Mas existem algumas diferenças sutis entre dietas saudáveis ​​para homens e dietas saudáveis ​​para mulheres, embora compartilhemos 98,5% do nosso DNA.

Descubra alguns alimentos com os quais você pode formar uma dieta saudável como homem. Você entenderá por que certos alimentos desempenham papéis especiais de saúde na dieta de um homem para problemas de próstata, mantendo-se magro e ganhando músculos. 

Existem até alguns na lista que podem ajudar no seu desempenho no quarto!!!

1. Carne vermelha – Certifique-se de que seja magra                                                  

Se você fechasse os olhos e imaginasse uma refeição feita para um homem, há uma boa chance de você sonhar com um bife imaginário. Os homens comem muito mais proteína do que as mulheres, em média. E, na maioria das vezes, toda essa proteína adicional é saudável. 

Se você quiser controlar seu peso, a proteína pode ser uma escolha melhor do que os carboidratos, porque seu corpo gasta mais calorias queimando proteína. Também ajuda a construir e reter a massa muscular. A chave é ter carne vermelha magra em pequenas porções e não comê-la diariamente.

Mas nem todas as proteínas são igualmente saudáveis. As proteínas mais saudáveis ​​são pobres em gordura, e alguns cortes de carne vermelha se encaixam nessa conta, incluindo cortes magros de carne bovina e suína. Além disso, o aminoácido leucina é encontrado na carne vermelha. Isso é importante porque este é o aminoácido responsável pela construção e manutenção da massa muscular.

No entanto, há motivos para ter cautela quando se trata de carne vermelha. Em alguns homens, um gene anormal pode fazer com que o alto teor de ferro da carne vermelha deixe depósitos em seus órgãos vitais. Por outro lado, as mulheres precisam de ferro adicional para compensar o que é perdido durante a menstruação.

2. Cerejas saborosas

As cerejas são deliciosas, sem dúvida. Eles são saudáveis ​​também. O pigmento cereja contém antocianinas e esses produtos químicos são anti-inflamatórios. Tanto as cerejas doces quanto as azedas contêm esses pigmentos especiais, embora você encontre mais deles na variedade azeda.

As cerejas também podem ser poderosas contra a gota, que afeta mais homens do que mulheres. Um grande estudo mostrou que se você sofreu de uma crise de gota no passado, as chances de crises futuras são reduzidas pela metade comendo 10 cerejas por dia.

3. Chocolate amargo: um aliado na redução da pressão arterial!

O chocolate amargo em quantidades razoáveis ​​está associado a alguns resultados positivos para a saúde. Embora a ciência ainda esteja sendo avaliada, alguns sinais sugerem que esse chocolate pode ajudar a reduzir a pressão arterial, aumentar a circulação e manter o colesterol ruim baixo. 

Isso não significa que você deve jogar fora seus alimentos saudáveis ​​e ir direto para o corredor de doces. O chocolate ainda é doce, e deve ser apreciado com moderação se você quiser se manter saudável. Deste modo, comer o chocolate amargo, com moderação, vai ajudar você a evitar sofrer de impotência sexual masculina. 

4. Coma frutos do mar!

Você é louco por caranguejo? Você ama mariscos, ostras e camarão? Os mariscos são alimentos com baixo teor de gordura, baixo teor calórico e alto teor de proteínas que são bons para a dieta de qualquer pessoa. Nós, homens, podemos experimentar benefícios adicionais graças ao zinco. 

O zinco é encontrado abundantemente em mariscos. A maior oferta de zinco de todas vem das ostras, que contêm 445% do seu valor diário recomendado de zinco em apenas três onças. O zinco é necessário para produzir esperma, e parece aumentar os níveis de testosterona também. 

Ainda ajuda a próstata, onde o zinco é encontrado em maiores quantidades do que em qualquer outro lugar do corpo, exceto nos ossos. Se você se tornar deficiente em zinco, suas chances de inflamação ou aumento da próstata aumentam, bem como o risco de desenvolver câncer de próstata .

Coma mais peixes gordurosos, como salmão, linguado e sardinha. Esses peixes vêm carregados com ácidos graxos ômega-3, que são conhecidos por reduzir os riscos de doenças cardíacas.  Além disso, o ômega-3 colabora no tratamento para ejaculação precoce masculina

Existem outras maneiras de obter gorduras ômega-3 em sua dieta. Mas para os homens, o peixe é a aposta mais segura. Isso porque fontes à base de plantas, como as encontradas nos óleos de canola e linhaça, foram associadas em alguns estudos a riscos elevados de câncer de próstata.

Se você optar pelo peixe, não precisa se preocupar. No entanto, você deve ter cuidado para não consumir muito atum, marlin ou veleiro, por exemplo, pois eles podem conter altos níveis de mercúrio.

5.  Que tal provar do tropical e saboroso abacate cremoso?

Homens, tomem nota: os abacates receberam o seu nome. Ou melhor, uma certa parte de você. A palavra vem da palavra asteca para testículo, “ahuakatl”. Talvez seja por isso que esta fruta verde cremosa ganhou fama de afrodisíaco. Independentemente de merecer ou não essa reputação, os abacates têm vários benefícios valiosos para a saúde.

Assim como nozes e azeite, os abacates são ricos em gordura. Mas não se preocupe, é do tipo bom. Abacates ajudam a aumentar o colesterol bom (HDL) enquanto reduzem o colesterol ruim (LDL). 

Eles fazem isso com gordura ômega 3, a fonte de ¾ de suas calorias. Eles também têm muitos antioxidantes, que ajudam a reduzir os danos às células, especialmente na parte verde escura da carne mais próxima da casca. No entanto, tenha cuidado e não consuma abacates em excesso. Eles são bastante calóricos.

Ainda que não haja alimentos milagrosos, a importância de manter uma alimentação balanceada é indiscutível. Assim, é importante saber quais alimentos saudáveis para se ter sempre em casa.

6. Benefícios do gengibre para sua saúde

Seus músculos doem depois de um treino? Talvez suas costas estejam doloridas quando você acorda de manhã. Se os músculos doloridos e cansados ​​estiverem causando problemas para você, considere o gengibre.

O gengibre é anti-inflamatório, assim como o ibuprofeno. Reduz o inchaço e ainda tem algum efeito analgésico. Em um estudo de pacientes com joelhos artríticos, o extrato concentrado de gengibre demonstrou reduzir a rigidez e a dor em 40% em relação a um placebo.

Adicionar gengibre às suas refeições, no entanto, pode não ser suficiente. A quantidade de gengibre concentrado usada no estudo acima foi de 255 mg, duas vezes ao dia. Isso equivale a cerca de 9 galões de gengibre cru. Para conseguir tanto, sua melhor aposta é encontrar cápsulas de gengibre concentrado.

Embora o gengibre pareça ser bom para os músculos doloridos, seus benefícios não param por aí. 

O gengibre também é conhecido por aliviar a náusea. Então, da próxima vez que você se sentir doente, considere fazer um chá despejando 1-2 colheres de chá de gengibre fresco ralado em uma panela de água fervente. Está até sendo estudado como uma arma potencial contra o câncer de próstata.

7.Banana e nozes

Bananas são ricas em potássio, o que também é bom para os ossos. E se você foi diagnosticado com pré-hipertensão ou pressão alta, o potássio pode ser tão importante quanto reduzir o sódio para baixar os números da pressão arterial. Já as nozes vêm com alguns benefícios com outros benefícios grandiosos.

Os pistaches são mais ricos em esteróis vegetais do que outras nozes, tornando-os uma boa escolha para reduzir o colesterol. Eles também adicionam proteínas, zinco e fibras à sua dieta. O que vai colaborar para que você não sofra de disfunção erétil. Você sabe o que é disfunção erétil?

Isso mesmo, comer pistaches suficientes pode proporcionar ereções mais confiáveis ​​e duradouras. Isso pode ser devido à arginina, um aminoácido que faz com que o fluxo sanguíneo aumente em todo o corpo, incluindo onde conta no pênis. 

8. Vegetais de folhas verdes

Manter uma dieta rica em vegetais de folhas verdes ajuda os homens a permanecerem ativos por mais tempo. Estes incluem vegetais como espinafre, acelga e couve. Por que esses vegetais em particular? Eles têm quantidades abundantes dos antioxidantes luteína e zeaxantina.

Esses dois antioxidantes têm sido associados a uma melhor visão. Eles podem ser encontrados dentro de seus olhos, e estudos mostram que ter muito em sua dieta protege sua visão. Você pode ver melhor, principalmente à noite. Você também tem um risco menor de desenvolver catarata com muitos deles em sua dieta.

9.Tenha variedade no consumo de legumes e frutas

Legumes são versáteis, saborosos e algumas das coisas mais saudáveis ​​que você pode comer. Mas confiar em um ou dois do mesmo tipo de vegetal irá privá-lo de alguns dos melhores benefícios desses alimentos. É por isso que os nutricionistas recomendam um mix de vegetais em sua dieta.

A razão pela qual a mistura é melhor é que os vegetais contêm fitoquímicos. Acredita-se que os fitoquímicos promovam a saúde celular e também possam ser úteis na redução do risco de câncer. Mas diferentes cores de vegetais contêm diferentes fitoquímicos. Portanto, coma uma grande variedade de vegetais de cores diferentes para uma saúde ideal.

Como vegetais diferentes apresentam fitoquímicos diferentes, é aconselhável escolher a variedade quando estiver na seção de produtos hortícolas. Os vegetais alaranjados oferecem muita vitamina C, bem como luteína e beta-caroteno. Estes são os nutrientes identificados em um estudo como reduzindo o risco de aumento da próstata. Pense nisso ao fazer compras e procure por cenouras, batatas-doces, pimentões laranja e abóboras.

10. Por fim, prefira o bem, evite o mal

Comer alimentos saudáveis ​​é o caminho a percorrer. E adicionar esses alimentos à sua dieta ajuda em mais de uma maneira. À medida que você encontra alimentos que ama e que fazem seu corpo funcionar melhor, também tenderá a pular os alimentos que sabe que não são saudáveis. 

Essa é uma abordagem sólida para uma saúde melhor e melhor do que simplesmente negar a si mesmo alimentos não saudáveis. 

Ao aprender a amar e apreciar os alimentos que o mantêm em boa saúde, você estará estabelecendo padrões alimentares positivos que continuarão a valer a pena muito depois de hoje.

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