Renovando as roupas: como não deixar nenhuma peça parada no armário

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por mateus
em abril 25, 2023

Sabia que 70% das roupas que temos não são usadas? Já abriu seu guarda-roupa e se deparou com um monte de peças que há muito tempo não usa? Quem nunca aproveitou aquele cupom de roupas para adquirir peças que nem gostamos, mas compramos só porque estava na promoção. 

Muitas vezes, ocupamos espaço no guarda-roupa com peças paradas que já não cabem mais e, mesmo com tantos trajes guardados, aquela sensação de não ter nada para vestir não desaparece. Se deseja saber como aproveitar bem todas as peças e desocupar espaço dentro do armário, basta acompanhar a leitura até o final!

Por que as peças ficam paradas no seu guarda-roupa?

São vários os motivos pelos quais deixamos as roupas acumularem no closet, entre eles podemos citar:

  • apego; 
  • comprar peças iguais;
  • roupas que não cabem mais; 
  • consumismo;
  • quando ganhamos e não gostamos. 

Enfim, a verdade é que podemos liberar espaço dentro do armário, evitando que as roupas se acumulem. Dessa maneira, podemos doar as vestimentas que não usamos mais, para que haja lugar para a chegada daquelas que correspondem ao nosso estilo atual, a fim de que nenhuma fique parada no guarda-roupa criando mofos.

Como aproveitar todas as peças do seu guarda-roupa?

Se você tem muitas roupas sem usar, a solução é aproveitar todas ao máximo e sem medo de desapegar daquelas que já não servem mais. Além disso, você estará renovando seu armário sem gastar muito. Confira as dicas abaixo.

Faça novas combinações

Tem peças no guarda-roupa e sempre combina com as mesmas? Então tente usar aquela vestimenta listrada, por exemplo, com outra peça que acredita não ser uma combinação ideal. Abuse e use das misturas de acessórios até encontrar o que mais agrada sua nova personalidade. Dê vida e um novo estilo ao seu look. 

Customize as peças

Sabe aquela saia que está um bom tempo sem usar, mas ficaria perfeita como um top? Então, faça customização das peças dentro do armário. Se for uma saia de cumprimento grande, pode virar um vestido tomara que caia. Aquela camiseta engavetada pode virar um lindo cropped. Deixe a criatividade fluir e customize as suas roupas, pensando em usos diferentes para cada uma delas.

Desapegue

Separe um dia para revirar o guarda-roupa e desapegar das peças que já não cabem ou não condizem com sua personalidade nova. Uma boa forma de arrecadar uma graninha é montar um bazar. Se preferir, você pode doá-las também, o propósito será ótimo, pois ajudará muitas pessoas. No entanto, o importante é desapegar do que não serve mais, dessa maneira as peças que permanecerem no seu guarda-roupa vão te ajudar a explorar ainda mais as diversas combinações.

Aproveite as referências on-line

Quando não sabemos o que vestir, o melhor a ser feito é buscar por referências de looks na internet. Uma ferramenta cheia de ótimas inspirações é o Pinterest. Para manter as sugestões disponíveis, pode criar pastas para deixar os seus looks organizados. Assim, seu repertório vai aumentando e a vontade de vestir as peças também.

Mantenha as peças coringas

No seu armário tem aquela camisa branca, calça jeans, vestido preto, jaqueta, saias  lápis, camisetas lisas, blazer? Pois bem, essas são peças coringas que todo guarda-roupa deve ter, já que são trajes indispensáveis na hora de compor looks sofisticados, básicos, ousados e modernos que caem bem em diversas ocasiões.

Você vai gostar também:

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade