Saiba como planejar uma viagem de aniversário em casal

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por admin
em maio 27, 2022

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Se o seu amor vai fazer aniversário e você quer dar um presente realmente original, veja algumas dicas para organizar uma viagem para experienciar momentos inesquecíveis com ele(a)!

Viajar é uma oportunidade incrível, ainda mais quando é feita com quem amamos. Viagens feitas em casal podem proporcionar memórias inesquecíveis, e isso é ainda mais verdadeiro quando um dos dois faz aniversário durante a viagem.

Contudo, só amor não basta. Para planejar uma viagem de aniversário em casal é preciso organização adicional, já que será necessário conciliar a agenda, as preferências e as prioridades de duas pessoas.

Se o seu parceiro é daquelas pessoas que gostam de tudo minimamente planejado e organizado, você precisa se dedicar um pouquinho mais. Veja algumas dicas para te ajudar a organizar esse tipo de viagem e conseguir encontrar um bom resort all-inclusive para curtir com o maior conforto e tranquilidade!

Orçamento

A primeira etapa na hora de organizar qualquer viagem é definir qual será o orçamento. Esse fator impacta diretamente todas as decisões seguintes, como o destino, a data da viagem, os tipos de passeios etc.

Orçamentos mais apertados precisam priorizar baixa temporada ou lugares onde existem várias opções de passeios gratuitos. Grandes centros urbanos costumam oferecer inúmeras atividades nesse estilo. Se você deseja ter mais contato com a natureza em um lugar tranquilo, que tal uma pousada mais afastada do centro urbano local? 

Na hora de definir o orçamento, não deixe de incluir uma reserva de emergência para eventuais imprevistos. Não se esqueça de incluir todos os gastos, não só passagens, hospedagem e passeios, mas também alimentação, translados e presentes.

Data e destino

Uma vez definido o orçamento, você pode escolher o destino e a data da viagem. Se a ideia é dá-la de presente de aniversário para o seu amor, o ideal é que ela não ocorra muito longe desta data. 

Contudo, é possível negociar isso com a pessoa e ver o que ela prefere fazer e se consegue tirar alguns dias de folga do trabalho para isso. Existe feriado prolongado perto do aniversário? Verifique se é vantagem ou não utilizá-lo para viajar.

Se você está na dúvida sobre qual local o seu amor vai gostar mais, não custa perguntar para ele(a). Vale realizar pequenas surpresas para o(a) amado(a) durante a viagem (como um jantar em um lugar romântico ou um passeio), mas decisões importantes, como o destino, devem ser compartilhadas. 

Alguns destinos são famosos por ter um ar bastante romântico, tais como Trancoso (BA), Paraty (BA), Monte Verde (MG), Japaratinga (AL) e Florianópolis (SC) são opções de destinos bastante conhecidos para esse propósito.

Hospedagem

Um fator que faz toda a diferença quando se está organizando uma viagem é a hospedagem. As impressões da viagem podem estar em risco se a hospedagem em questão não garantir conforto.

Todo viajante quer um bom colchão e um bom chuveiro para descansar após passar o dia passeando. Por isso, antes de fechar qualquer acomodação, verifique a avaliação de outros viajantes que já se hospedaram nos estabelecimentos que você está pesquisando. Outro detalhe importante é verificar o horário de check-in e check-out e se planejar para não ser multado por desrespeitar o horário estabelecido pela sua hospedagem.

Além do conforto, a localização da hospedagem é primordial, afinal, ninguém quer gastar muito tempo para chegar até as atrações turísticas locais. Ao fechar a hospedagem, compartilhe com os funcionários que a viagem ocorrerá durante o aniversário do seu amor e verifique se eles oferecem algum brinde por conta disso. Esse detalhe vai ser inesquecível e deixará a viagem ainda mais animada!

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.