Sitcoms que você precisa conhecer

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por Carlos Meira
em dezembro 6, 2022

5 shows humorísticos para você maratonar 

As séries de drama fazem grande sucesso nas plataformas de streaming por oferecer sempre boas atuações em roteiros profundos que abordam problemas que muitas pessoas enfrentam no cotidiano, mas há outros gêneros de séries e shows que fazem a mesma coisa, mas de uma forma engraçada e mais autêntica. Os sitcoms falam sobre situações desagradáveis sem perder o tom humorístico. 

Além de ser engraçado, os sitcoms também contam com grandes atrizes e atores que garantem um show de atuação durante as filmagens, por exemplo, Jennifer Aniston em Friends e Julie Bowen em Modern Family. Para reunir a família toda na smart tv de casa ou acompanhar sozinho, aqui estão 5 dicas de sitcoms para maratonar. 

Os normais

É verdade que as sitcoms americanas são as mais famosas, como citadas anteriormente, Friends e Modern Family são referências no assunto, mas How I Met Your Mother e Big Bang Theory também são séries muito famosas dentro e fora dos Estados Unidos. O fato dos norte-americanos dominar o gênero não significa que o Brasil não saiba produzir obras de sitcoms, aliás, muito pelo contrário.

Os normais foi ao ar no ano de 2001 até 2003, considerada a sitcom de maior sucesso dos anos 2000 e não é difícil de entender o porquê. A série protagonizada por Fernanda Torres e Luis Fernando Guimarães conta a história do casal Rui e Vani, os atores dão um show de interpretação e são considerados a dupla com mais química durante as filmagens. 

That’s 70 show

A série que foi ao ar no final dos anos 1990 conseguiu grande destaque por abordar de forma engraçada e simples problemas do cotidiano, mas sem perder o tema nostálgico que ronda toda a trama do começo ao fim. Com figurinos e cenários dos anos 1970, a sitcom promete uma viagem no tempo, mas sem deixar de falar de tópicos que ainda são atuais, apesar de o último episódio ter ido ao ar em 2006. 

That’s 70 show é uma boa escolha para quem quer ir além do riso, pois é um estudo do que as pessoas queriam e pensavam nos anos 1970. Pode ser uma boa opção para assistir com os membros mais velhos da família, que com certeza vão lembrar da adolescência.

Um maluco no pedaço

A série protagonizada por Will Smith é, sem dúvidas, uma das mais famosas entre os americanos e brasileiros. O sitcom que aborda problemas relacionados ao racismo e desigualdade social entre Will e os primos ricos são tópicos que ainda são muito discutidos entre as pessoas, pois esses problemas ainda são atuais. 

Em 1996 foi ao ar o último episódio da série, que já contava com uma importante mudança, a atriz que interpretava Tia Vivian foi trocada por motivos de discussões entre o elenco. Janet Hubert interpretou a tia do Will nas primeiras temporadas da sitcom, após desentendimentos, Daphne Reid ficou encarregada de interpretar a personagem já no final da série. 

Os Simpsons 

Uma das animações mais famosas do mundo não é recomendada para crianças, apesar de conter elementos considerados infantis, a série tem várias críticas ácidas e apontamentos de problemas atuais. Os Simpsons falam sobre religião, racismo, negligência parental, exploração da força de trabalho, são tantas problemáticas que o desenho aborda, mas sem perder a sua maior marca: o humor. 

A série que já é uma marca registrada da TV americana teve seu primeiro episódio no ano de 1989 e tem como protagonista Homer Simpson e sua família. Homer foi desenhado e roteirizado para representar um homem americano comum na faixa dos 40 anos, que precisa trabalhar para sustentar sua mulher e filhos, além de enfrentar problemas com o consumo de álcool. 

Você vai gostar também:

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade