Suco de melancia para recuperação muscular

Tempo de leitura: 1 min

Escrito por admin
em fevereiro 21, 2022

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

A melancia é uma das frutas mais saborosas disponíveis e está entre as frutas que têm mais líquido.

Você sabia que beber suco de melancia pode ajudar a regenerar os músculos dos atletas?

Esta descoberta foi feita após um estudo realizado pela Universidade Politécnica de Cartagena, Espanha. Para nós brasileiros é fácil consumir melancia porque é fácil de encontrar, acessível e disponível em supermercados, bancas de frutas e lojas especializadas.

O verão é a estação mais favorável para a colheita de melancia, pois há uma grande quantidade de melancia e o preço por quilo é muito barato, intensificando seu consumo.

O que torna a melancia um alimento indispensável para os atletas?
O que torna a melancia tão benéfica para os músculos é a substância L-citrulline, que é um tipo de aminoácido com propriedades antioxidantes que aumenta o aumento da proteína muscular melhorando o desenvolvimento do atleta. A fruta já foi estudada muitas vezes antes, mas esta é a primeira vez que é indicada como um suplemento para a L-citrulline. Os voluntários beberam o suco em sua forma natural e pasteurizada, o suco natural foi melhor absorvido pelo corpo, mas ambas as versões mostraram uma melhora considerável nas dores musculares. O suco foi ingerido uma hora antes do exercício.

Frutas especiais
A melancia está entre as frutas especiais que são benéficas para o corpo dos atletas. Além de ser excelente para hidratar o corpo, ela também ajuda com as dores musculares que os atletas sofrem após a atividade física. Foi comprovado em estudos que a L-citrulline, além de aliviar a dor muscular, também é indicada para recuperar e aumentar a força muscular. Portanto, o suco de melancia é o melhor alimento para os atletas após o treinamento, pois ajudará na nutrição e na recuperação de lesões.

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.