Truques para ter uma pele madura sempre radiante

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por mateus
em março 6, 2023

Quem nunca ouviu aquela expressão que o corpo é um templo? Não está errado se pararmos para pensar. Afinal, nosso corpo é essencial para uma boa qualidade de vida e, para isso, precisa estar forte, saudável e bem cuidado. Inclusive, coisas consideradas banais por algumas pessoas como a pele.

Muitas pessoas associam a pele como algo meramente estético, e vamos deixar claro que não há nada de errado em ser uma pessoa vaidosa, mas cuidar da pele traz benefícios além da estética. Com as redes sociais e a expansão da internet, é comum vermos trends de skincare, com pessoas demonstrando como faz sua rotina de cuidados com a pele aplicando vitamina C, serum com retinol, protetor solar, entre outros produtos No entanto, além de deixarem a pele bonita e radiante, esses influenciadores também estão deixando a pele saudável.

Diariamente, entramos em contato com poluição, com a luz do sol e isso pode prejudicar a saúde da nossa pele, causando doenças como o câncer de pele. A partir dos 40 anos, alguns cuidados se tornam essenciais para todas as pessoas, a fim de evitar diagnósticos indesejados, além de deixar a pele forte, bonita e radiante. Confira quais são esses cuidados.

Umedeça a pele antes da rotina de skincare

Conforme nossa pele envelhece, o risco dela ficar mais ressecada é maior. Com isso, a poluição e os raios do sol, torna-se essencial que você umedeça a pele antes de aplicar os produtos de cuidado com a pele, como um preparamento. Além disso, a água ajuda a abrir os poros, fazendo com que os produtos fixem melhor.

Aplique vitamina C

Você sabia que o estresse pode afetar nossa pele? Da mesma forma que altera nosso humor e, por vezes, despertam desconfortos físicos, nossa pele também sofre as consequências do estresse do cotidiano. A vitamina C ajuda a proteger a pele dos danos que o estresse causa. 

Além disso, ela neutraliza a pele e protege também da poluição e dos raios UV e UVB, ou seja, dos raios solares e das telas eletrônicas. A vitamina também proporciona uma pele mais vistosa, iluminada, uniforme e lisa, dando a aparência de uma pele mais saudável. No entanto, é necessário que se use ela pura.

Produtos com retinol podem ser grandes aliados

O retinol é um dos grandes aliados da pele e um dos favoritos das pessoas que cuidam da pele. Isso porque ele ajuda a evitar rugas e linhas finas, além de atuar na renovação celular, pois estimula a produção de colágeno, deixando a pele saudável, lisa, uniforme e mais forte, combatendo a flacidez. Produtos com retinol podem também clarear manchas causadas por espinhas e cravos.

Não esfregue o rosto repetidamente com toalha

Um dos hábitos mais comuns quando estamos secando a pele é esfregar a toalha repetidamente. No entanto, isso faz mal para seu rosto, podendo causar irritação da pele. Além disso, a fricção da toalha pode retirar a camada protetora da pele, deixando-a desprotegida, mais suscetível ao ressecamento da pele, à oleosidade, acelerando o envelhecimento, além de feridas e lesões.

Aplique os produtos no sentido ascendente

A autoestima também é parte essencial para nossa qualidade de vida. Além de nos deixar confiante, melhora nosso humor e nossa saúde. Por isso, a forma que você cuida da sua pele importa tanto quanto os produtos que usa. 

Uma forma de cuidado com a autoestima é aplicar os produtos no sentido ascendente, de baixo para cima. Um gesto simples, mas que ajudará a levantar sua pele, além de deixar você mais confiante.

Você vai gostar também:

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade